terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os signos mudaram.


Rotação da Terra mudou signos do Zodíaco, afirmam astrônomos
Astrônomos do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos, afirmam que a atração da Lua sobre a Terra mudou o alinhamento das estrelas. Como os astrólogos se baseiam na posição dos astros para definir o horóscopo, isso significa que as datas dos signos do Zodíaco estão erradas.

"Quando astrólogos dizem que o sol está em Peixes, na verdade ele não está em peixes", afirmou Parke Kunkle, um dos membros Minnesota Planetarium Society em entrevista à revista Time.

Segundo os astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram adicionadas ao horóscopo, deixando de fora o Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

Segundo o Minnesota Planetarium Society, estas são as reais datas dos signos do Zodíaco:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Achei isso meio louco. Em minha opinião, e não só em minha opinião, mas na opinião de várias pessoas, inclusive de pessoas dentro da astrologia, essa teoria deveria ser mais bem fundamentada, deveriam estudar melhor. Eu por exemplo sou de Capricórnio, e não me alinho nem um pouquinho com Sagitário; sempre me identifiquei muito com meu signo e acho que pra afirmarem um negócio desses deveria ter plena certeza. Está certo que a Terra e o Sol podem estar em posições diferentes e tal, mas afirmarem isso e até certos estudiosos estarem duvidando disso está virando polêmica.
Pesquisando em alguns sites achei um trecho em que um Astrônomo Amador disse: Sou ASTRÔNOMO amador e posso garantir que a constelação de serpenteário existe a milênios, as mudanças nas datas dos signos do signos do zodíaco ocorrem no passar de alguns milênios, isso por causa de uma oscilação existente no eixo de rotação da Terra. Finalmente os astrólogos resolveram "pagar pau" e admitir o que nos astrônomos já vínhamos dizendo a séculos.

Encontrei também em um site mais coisas falando sobre os signos astrológicos e achei interessante. O autor do texto é Alexei Dodsworth que é astrólogo há mais de 20 anos,graduado em Filosofia e diretor técnico da Central Nacional de Astrologia. Autor das interpretações de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Postarei seu texto na próxima postagem com título de : Então, qual é o seu signo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário