sábado, 25 de setembro de 2010

Julgar e Julgar

Chega! Ta me entendendo? Não dá mais pra agüentar!

Chega de ouvir as pessoas falando mal umas das outras; chega de falar que só porque aquela fulana ali é gorda que deve ser uma má pessoa!

E daí se aquele tiozinho ali é negro, branco, amarelo, índio, ou japonês? Você é a pessoa mais perfeita do mundo decerto?

Nem o Lula que por mais que ele seja o presidente significa que ele é perfeito, aposto que daí você vai me dizer que ele não é perfeito porque é gordo. Não é isso que estou dizendo. To nem ai se ele é magro, gordo, feio, ou bonito; pelo contrário. Estou falando da personalidade dele; todos têm algum defeito no jeito de ser, estou nem ai pra aparência dos outros e não to aqui pra falar de ninguém, muito menos do Lula!

Estou aqui pra dizer que eu não agüento as pessoas criticarem umas as outras: “Olha lá que cabelo horrível aquele dela...”! E eu? E eu com isso?

Deixam o cabelo, a roupa, as coisas das outras pessoas em paz. Você é perfeito? Algum defeito todos tem! As pessoas se ligam a coisas muito banais, a vida é muito curta para se ligar em coisas fúteis. E daí se ele está descabelado ou se aquela pedra ta ali na rua?

E daí se a sua unha quebrou? Milhares de outras coisas muito mais importantes precisam ser resolvidos e você preocupada se a roupa da fulana ou o cabelo do ciclano estão bons ou não?

Chega! Se eu quiser sair nua na rua as pessoas obviamente vão reparar, por que elas reparam em absolutamente tudo! E o obviamente também elas vão se assustar em me ver nua e logicamente vão chamar a policia! Ai eu já vou ir presa por atentado ao pudor e por querer “aterrorizar as pessoas” e ai já não vale mais nada e eu estou ferrada...! ¬¬

Mas se eu for lá a algum lugar fazer alguma boa ação ninguém repara, mas se eu sair com pelo menos um pêlinho da sobrancelha fora do lugar ai vem todo mundo palpitar.

Será que nessa vida vale realmente se ligar a coisas pequeninhas e fúteis ou vale mais a pena se ligarem em coisas que realmente valham a pena e que são realmente precisas?

Isso fica a seu critério...!

(PS: não estou criticando e nem defendendo ninguém em especial, muito menos o pessoal aqui do Blog, isso é apenas uma opinião minha sobre as pessoas em geral, principalmente as pessoas que costumo ver por aí e a até aquelas que eu convivo, mas não estou querendo ofender ninguém; que isso fique bem claro!).

Um comentário:

  1. Oi linda, td bom com vc?

    Nossa adorei o seu texto, parabéns, sinceramente eu tbm estou cansada de tanta gente falando mal dos outros.

    Bjs linda, que bom que vc voltou.

    ResponderExcluir