segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mais um ano...


Tantos caminhos percorridos, tantas coisas ditas, tantas pessoas que conheci, tantas descobertas, tantos erros, medos e acertos. Tantas tristezas e alegrias, tantos momentos... Tantas risadas, tantas palavras, tantas lágrimas, tantas dificuldades, tanta coisa boa, tantas histórias... E agora, o que resta é apenas as lembranças de mais um ano que se vai.
Esse ano pra mim foi transformador. Vivi tanta coisa. Vivi tanta história. Acho que nunca vivi tanto quanto o que vivi nesse ano. Desse ano eu só tenho a agradecer a Deus, e que não devo deixar de agradecer por ter tido coisas ruins, pois coisas ruins fazem parte e esse 2010 pra mim foi iluminado.
Tantas pessoas que vieram e que foram, tantos momentos que vão ficar pra sempre no coração, há... Sem palavras pra tudo que me aconteceu!
Aprendi tanto, vivi tanto que meus pensamentos estão mergulhados em memórias. Agora, mais um ano, mais uma fase de vida, mais 12 meses pra serem vividos...

A todos vocês um Feliz 2011. Que Deus ilumine cada dia de vocês! E quero agradecer a todo mundo que aprecia o meu Blog, todos aqueles que comentam, que visitam...
O meu muito obrigado!
Feliz Natal a todos e um espetacular 2011!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Promete?


Promete que nunca vai me deixar? Promete que vai estar sempre ao meu lado? Promete que você vai ser assim comigo pra sempre? Promete que não vai se acostumar com minha ausência? Promete que vai continuar dizendo as mesmas coisas doces que costuma falar? Promete estar sempre me apoiando? Promete estar do meu lado sempre? Promete continuar me abraçando e me beijando da mesma maneira? Promete continuar dizendo que faço parte dos seus planos pro futuro? Promete sempre confiar em mim? Promete querer ficar do meu lado pro resto da vida? Promete continuar esquecendo o mundo por minha causa? Promete continuar filosofando comigo pra sempre? Promete cuidar de mim pra sempre? Promete continuar sendo o namorado perfeito que você é? Promete continuar olhando no fundo dos meus olhos e me dizer com aquele seu jeitinho que eu amo, com aquele jeito que só você sabe fazer e falar: “eu te amo”?
Promete que por mais que eu brigue com você, você nunca vai esquecer o quanto eu te amo? Promete continuar sentindo minha falta da mesma maneira? Promete continuar me ligando á noite pra dizer o quanto me ama e que está morrendo de saudades? Promete continuar me abraçando na hora em que eu mais preciso? Promete continuar dizendo que sou mais maravilhosa do que qualquer outra garota, por mais que eu não acredite muito? Promete continuar fazendo dos meus dias os mais perfeitos possíveis? Promete continuar me fazendo sorrir quando o que eu quero mesmo é chorar?
Promete que, por mais que o “pra sempre” não exista você vai ficar do meu lado sempre que puder?
Promete mesmo?
Se você prometer tudo isso, eu prometo que sempre que puder você vai ser o meu mundo e que vou continuar te fazendo o cara mais feliz do mundo e vou também continuar olhando no fundo dos seus olhos castanhos e falar sinceramente aquela mesma frase: aconteça o que acontecer eu amo muitooo você!



*-*

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Só você...!


Amo muito você! Adoro o jeito com que você me olha, o jeito que você sorri amo quando você esbanja essa tua alegria triunfante, essa alegria que me deixa feliz! Adoro quando você ta animado, esse seu jeito apaixonado. Até esse seu jeito desconfiado que eu detesto muitas vezes me faz bem! Adoro esse seu jeito manhoso, esse seu jeito todo dengoso, de menino pequeno que eu amo de paixão!
Obrigada por ser tão perfeito, tão maravilhoso, todo especial comigo! Quem diria que minha vida daria uma reviravolta tão grande e que já na primeira volta eu te encontraria e que meu mundo se tornaria você...!


*-*

Arrependimento e a Realidade.



Uma dor dolorida quando se arrepende cruelmente. Uma dor nos ombros incuráveis. Uma tristeza tamanha.
Me surge uma imensa vontade de sumir, de chorar, de voltar ao passado. Mas infelizmente não formularam um jeito para isso, nunca ouvi falar que realmente tivessem criado uma máquina do tempo. Já passei daquela época de ouvir curiosamente aquelas histórias de contos de fadas! Prefiro a realidade, e a realidade mostra que a vida nem sempre é fácil, que nela existem o certo e o errado, a alegria e a dor.
Os erros doem, mas ensinam, os erros nos deixam infelizes, mas faz a gente perceber que a felicidade está nas menores coisas, e essas menores coisas são as melhores que existem!
A dor nos leva ao ensinamento, e esse, por mais árduo que seja, de alguma maneira nos leva a felicidade!

sábado, 20 de novembro de 2010

Você.


Queria você aqui, de qualquer jeito, com qualquer humor; queria sentir seus beijos, seus abraços e ver esse seu sorriso que me enche de alegria.
Então lhe peço, não fique desse jeito comigo, você sabe que te amo e não faria nada pra te magoar, você me conhece e sabe do jeito que sou; posso ser meio doida, alucinada, mas sabe que sou sincera e você sabe muito bem que te amo muitoo! Por favor, entenda que te amo e só quero o seu, o nosso bem.
Fiz tantas coisas por causa de você, fiz tanta coisa que nunca tinha feito antes e você fica assim comigo agora. Você sabe que pode sempre confiar em mim e sabe o que sinto por você. Só peço que confie em mim e que você nunca se esqueça o quanto eu amo você!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eu.


Não tente me entender, isso pode ser muito difícil. Não tente me rotular, pois não sou e nem desejo ser propriedade de ninguém. Não tente descobrir meus segredos, pois você pode se assustar. Não queira saber minha história, que tenho muito a contar. Não tente duvidar de minha palavra, pois sei que você acreditará. Não queira passar um dia inteiro comigo que você vai se surpreender. Não queira ser meu inimigo, pois você pode não se dar muito bem. Não queira me ajudar em certos momentos, pois você pode se auto consumir junto. Não faça as coisas que faço, mas sim as coisas que digo a você. Não brigue comigo, essa pode ser a hora em que mais preciso do seu abraço. Posso ser ás vezes meio rudes, mas isso não significa que não tenho coração. Posso ser justa e injusta, mas isso não significa que julgo ou outros a todo instante. Posso não me apaixonar fácil e não querer pular totalmente de cabeça numa paixão, mas isso não significa que não serei sincera e que não estarei apaixonada quando eu te disser “Eu Te Amo".


*-*

Seus olhos brilhavam ao olhar pra ela, seu sorriso parecia com o de uma criança, sua alegria era triunfante. Nunca tivera uma noite tão maravilhosa... Era o que dizia. E ela, ali, nua em seus braços fazia com que ele se sentisse o homem mais feliz do mundo. E os dois ali se amando e se divertindo, tirando um momento só pra eles, comemorando aniversário de namoro.
Só que de repente ela parou e pensou se era aquilo ali que ela realmente queria, estava em dúvida se estava no lugar certo e na hora certa, e se o que estava fazendo era por prazer ou por sentimento. Ela que nunca tirara de sua mente um ex-amor, não por gostar dele, mas apenas pelas lembranças que ficará. De não gostar de nenhum outro alguém ela tinha certeza, mas por um momento ela ficou em dúvida se gostava daquele cara que estava ali na sua frente feliz da vida. Sim, ele estava feliz da vida, pois estava na frente da mulher que mais amava, estava tendo uma noite maravilhosa com a mulher que mais amava, pois foi depois que a conhecerá que ele conheceu o verdadeiro sentido de amar, foi com ela que ele aprendeu várias virtudes da vida que nunca antes verá em uma pessoa, foi com ela que ele começou a pensar no seu futuro e viu que ela era o amor de sua vida e tivera ali naquele instante, naquele quarto,a certeza de tudo isso. E então ela ficou olhando pra ele e pensava se realmente o amava ou era só um efeito contraditório da bebida que tomará, mas sem saber o sentido dos porquês que sua cabeça se perguntava naquele momento ela ainda assim ficou pensando.
Ela ficou confusa se realmente o amava, se realmente amava aquele homem que estava em sua frente e que fazia de seus dias os mais felizes possíveis, se realmente queria aquele que a olhava deslumbrado com aqueles olhos apaixonados. Mas mesmo confusa ela tinha certeza que estava bem e feliz ali.
Voltou para casa, adormeceu, e no outro dia continuou a pensar na noite anterior. E já sem efeito nenhum chegou á conclusão que tanto almejava. E sim ela o amava mais que tudo, era ele que fazia seus dias mais felizes, era ele que deixava sua vida com mais cor, era por ele que ela sentia vontade de viver e era por ele que hoje ela diz sem nenhuma dúvida: “Eu Te Amo”.


*-*

domingo, 7 de novembro de 2010

Se você não existisse...


Se você não existisse ,eu teria que inventar voce com todos os seus jeitos, manias e gestos. Eu preciso das suas perfeições e suas imperfeições, dos seus erros e acertos. eu preciso de você .


Autor Desconhecido

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Queria saber se te amo...



ou te odeio. Quero te mandar para longe, mas te quero por perto. Quero te arrancar do meu peito, mas te quero de qualquer jeito. Vou escutar uma música q não me faça lembrar de você. Vou ver um filme de amor que não termine como o nosso terminou. Vou andar por onde vc nunca passou, para q não exista nenhum vestígio seu. Então com o coração já refeito, eu voltarei. E se um dia te encontrar, por certo encontrarei, não vou te reconhecer. Mas você vai me olhar, não vai acreditar no que vê. Seu coração vai disparar e nada vai conseguir dizer, eu vou sorrir e te comprimentar, sem muita demora eu vou seguir. Você vai permanecer ali parado. Você vai entender que me amava e que eu era a pessoa que você procurava.



Autor Desconhecido.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Promete? *-*


Promete que sempre que puder estará ao meu lado? Promete que sempre que puder vai cuidar de mim? Promete que sempre que puder vai dizer que me ama? Promete que sempre que puder vai buscar ser sincero comigo? Promete que sempre que puder estaremos juntos? Promete que sempre que puder vamos fazer algo de diferente? Promete que sempre que pudermos estaremos sorrindo? Promete que sempre que pudemos vamos tentar entender um ao outro? Promete que sempre que pudermos vamos dizer “sempre”? Promete que mesmo que o “pra sempre” realmente não exista vamos aproveitar cada dia, cada momento como se fosse o último? Promete que não vamos se ligar a pequenas coisas e vamos nos preocupar com nós mesmos e não com o que os outros pensam de nós? Promete que sempre que puder vamos dizer “eu te amo” um para o outro? E promete que se um dia a gente não puder mais fazer nada disso vamos ser sinceros um com o outro e ficar numa boa? Mas promete pra mim que sempre que pudermos vamos aproveitar? E que mais que amanhã seja um outro dia e a gente não saiba o que vai acontecer promete que vamos fazer o possível pra estarmos juntos? Isso não depende só de você, mas de mim também, mas prometo que sempre que eu puder te direi “eu te amo” do fundo do meu coração...!


*-*

sábado, 30 de outubro de 2010

:D



E se eu disser que eu ainda te amo? E se eu disser que sinto ciúmes de ti? E se eu disser que tudo o que vivemos não sai de mim por um segundo? E se eu disser que eu queria largar a vida que tenho e continuar contigo a vida que tínhamos? E se eu disser que eu me preocupo contigo? E se eu disser que ainda choro muito por ti? E se eu disser que penso em você exatamente 24 horas por dia? E se eu disser que vivo a vida com outro pensando em você? E se eu disser que me arrependi de ter acabado com você? E se eu disser que te dou mais uma chance? E se eu te disser que eu quero que você me espere? E se eu disser que meus versos românticos ainda são seus? E se eu disser que minto pra utro e que na verdade quem eu amo é você? E se eu disser que a vida não tem graça sem você? E se eu disser que é pra você esperar mais uns dias que é só o tempo de eu ir pra ai pra mim estar perto de você? E se eu disser que você é dono do meu coração? E se eu disser que você ainda é prioridade na minha vida? E se eu disser que quero te ver e te beijar? E se eu te disser que eu sonho contigo toda noite? E se eu disser que preciso de ti aqui comigo agora? E se eu disser que te amo muito? E se eu te disser que você é a pessoa perfeita pra mim? E se eu te disser que vivo uma mentira só por viver, mas o que eu mais queria era te ver? E se eu disser que eu cresci muito quando eu estava com você? E se eu disser que quero você só pra mim? E se eu disser que não amo ninguém a não ser você?E se eu disser que te quero pra sempre?
Se eu te disser tudo isso saiba que estou mentindo; você sabe que sou sincera e estarei mentindo se eu te disser tudo isso e mais um pouco... Então pra você saber eu não te amo mais, eu não sinto mais o ciúme que sentia por ti antes, eu não lembro dos nossos momentos por todo segundo só lembro ás vezes e mesmo assim não quero lembrar, se eu largasse tudo que vivo agora pra viver o que eu vivia antes eu estaria fazendo a maior burrada porque você não merece que eu faça isso, eu não me preocupo mais com você e to nem m ai pra o que você faz ou deixa de fazer, eu não perco meu tempo chorando por você por que o que eu mais quero fazer é sorrir e não vai ser você que vai me deixar de tal maneira, eu não penso em você 24 horas por dia por que tenho coisas mais importantes pra fazer nesse tempo, eu posso até me lembrar ás vezes de você mas não estou enganando ninguém por sua causa, eu não me arrependo de nada que eu fiz com você e pra você e apenas talvez eu me arrependa de um dia ter te amado de mais, se eu disser que lhe dou mais uma chance eu estaria me auto enganando e estaria brincando com você, se eu disser pra você me esperar não acredite nisso por que você pode esperar muito tempo e mesmo assim não conseguirá nada, os meus versos românticos por muito tempo já deixarão de ser seus, se eu disser que eu não amo quem eu digo que amo e na verdade amo você já digo que estarei claramente mentindo pra ti, saiba que a minha vida sem você é mais colorida, saiba que não quero estar perto de ti por que estou muito bem obrigada, saiba também que a muito tempo você deixou de ser dono do meu coração e que agora eu amo um outro alguém, você também deixou de ser prioridade pra mim já faz um bom tempo, eu não quero te ver muito menos te beijar, não é você que aparece nos meus sonhos toda noite porque meus sonhos e principalmente minha vida já tem outro protagonista, não é mais de você que sinto falta e quero do meu lado a todo instante, se eu disser que te amo muito ignore por que eu não estarei no meu modo normal por que talvez eu esteja bêbada ou chapada não que algum dia eu tenha ficado assim é só pra você ter uma certa noção que não estarei realmente bem. Saibas que você é uma pessoa imperfeita pra mim não que todos sejamos perfeitos só que você é um caso perdido, eu nunca vou perder meu tempo mentindo e vivendo mentiras com outro alguém só pra esquecer você por que de ti eu já esqueci, eu posso ter aprendido bastante coisa com você só que admito que não cresci nem um pouquinho quando estávamos juntos mas apenas cresci quando lhe deixei de vez, estou nem ai com quem você está ou deixa de estar o importante é que eu saiba como estou e com quem estou não me interessa nem um pouquinho sua situação, se eu disser também que não amo ninguém a não ser você estarei contando minha maior mentira por que você é um caso acabado pra mim tão acabado que nem sei o que estou fazendo aqui falando essas coisas talvez seja meu ressentimento por você falando mais alto, e se eu disser também que te quero pra sempre lembre-se que o “pra sempre” não existe e eu aprendi isso da pior forma por que na verdade aprendi isso com as coisas que vivi com você e se algum dia eu sentir algum carinho a mais por você nem que seja só de amizade me lembre por favor do quanto eu já me chateei contigo e também não me diga que por que te disse tudo isso do modo negativo seja por que ainda goste de você, não é nada disso! É só pra você saber que deletei você de mim e quero que faça o mesmo em relação a mim e pra você também saber que hoje faz 3 meses que tirei um peso de mim, pois fazem 3 meses que desisti de você; mas não desisti por medo de lutar, mas desisti de cansaço, pois não agüentava mais sofrer, e hoje vejo que isso foi a melhor coisa a se fazer...!

"Todo fim é um novo começo".

*-*

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

Caio Fernando de Abreu

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aquele...


Aquele que posso contar sempre, aquele que confio bastante, aquele que eu sou chata, aquele que dou cada susto, aquele que sei que sempre que eu precisar ele vai tá ali do meu lado pra qualquer coisa e sabe também que pode contar sempre comigo, aquele que entrou de mansinho na minha vida e que agora meu mundo gira em torno dele, aquele com quem me divirto, aquele que me faz rir, aquele que me abraça quando eu mais preciso, aquele que sempre foi sincero comigo, aquele que posso chamar de amor, aquele que me faz feliz, aquele que muitas vezes adora me irritar, aquele que eu judio sempre, aquele que conhece minha vida, aquele que adora me encher de mimos, aquele que eu sinto falta quando não estou perto, aquele que faz muitas loucuras por minha causa,aquele que junto comigo vivemos muita coisa, muitas histórias... aquele que eu amo de mais e não me preocupo com a opinião dos outros. Aquele que eu posso sem dúvida dizer:
Te Amo Mt Mt Mt Mt Mt



*-*

segunda-feira, 18 de outubro de 2010




Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco
que eu vou dizer:
E daí? Eu adoro voar!

Clarisse Lispector

My Best.


É sempre bom termos com quem conversar compartilhar nossas coisas, compartilhar nossos momentos, sair, se divertir, rir, chorar, ter alguém que nos ajude termos em quem confiar... Principalmente aqueles que podemos chamar de “melhor amigo (a)”.

Portanto gostaria de agradecer a uma pessoinha que faz os meus dias serem mais coloridos. Obrigada amiga por cada momento, por cada sorriso, por cada apoio:

Obrigada por me ajudar quando mais precisei; escutar-me quando eu mais precisava me fazer sorrir quando o que eu queria mesmo era chorar...

Nós duas juntas já vivemos tantas coisas... kkkk’

Você me chama de mãezinha e você é minha filinha. Tá eu sei que eu sou a cara-de-pau do grupo, a Cúpida do grupo, a loka... Sei que vocês me aturam, kkk’ mas também aturo vocês e mesmo assim eu adoro vocês e sei que vocês me amam... kkk’ (momentotomeachando.com) =). Mas se não fosse a minha loucura, e nem a sua loucura nós não teríamos tanta história pra contar né ; ).

Bem que dizem que toda morena tem sua loira e toda loira tem sua morena. Conta sempre ta minha chata; você sabe que pode confiar sempre, e nós duas não tem pra ninguém...!

Te amúh minha louca preferida.

Te amúh Djone Vanessa!!! <3

Sempre, sempre juntas...

Até porque amigos é a família que a gente escolhe.

Bjss :*

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sigo...


Sigo em frente, por mais que eu não me canse de olhar pra trás. Sigo em frente, ansiando o futuro, mas não conseguindo esquecer o passado. Sigo em frente, com medo de seguir, mas tento achar a minha coragem a cada passo que dou. Sigo em frente, lembrando de você, mas não posso esquecer de mim. Sigo em frente com saudades, por mais que eu saiba que tudo já passou.

Talvez seja apenas implicância minha ficar me lembrando de você e recordando de coisas que vivemos com pedaços de cada momento misturados em minha mente quase que indescritíveis; ou então seja meu coração teimoso que sei lá por que não consegue te esquecer; ou talvez também seja a minha intuição dizendo que um dia vamos se ver e se encontrar. Mas aí paro, e me lembro dos nossos últimos dias juntos e me dá certa raiva de você. Você mudou muito, e desculpe se estarei dizendo a coisa errada, mas mudar foi o seu pior erro...

Mas eu sei que o que passou, passou e por mais que alguma coisa grite dentro de mim fazendo me lembrar de você eu sigo em frente por mais que as lembranças e coisas do passado me persigam e se algo vir a acontecer, lembre-me, por favor, da raiva e da magoa que já senti de você.

Mas enquanto nada realmente acontecer sigo bem do jeito que estou e continuo seguindo em frente sem esquecer quem eu já fui e quem sou.

domingo, 10 de outubro de 2010

"Te perder"


Não gosto de pensar nessas duas pequenas palavrinhas que pra mim tem um grande significado. Definitivamente "te perder" não faz parte do meu vocabulário...
Amo você e você sabe, e te perder por coisas fúteis seria inútil.
Não que estejamos mal mas as vezes sinto um involuntário sentimento de perda em relação a você; não gosto de sentir isso, apenas sinto...
Pra dizer a verdade não sei de mais nada, a unica coisa que confesso que sei é que "te amo" de mais!!!


*-*




Quero viver intensamente; quero correr até minhas pernas ficarem cansadas; quero rir até minha barriga doer; quero sonhar até ficar louca com meus próprios pensamentos; quero chorar de felicidade como se fosse o meu último momento; quero te amar como se nunca houvesse amado ninguém; quero andar como se tudo fosse infinito, sem direção e sem razão. Quero dançar até não agüentar mais. Quero viver intensamente como se fosse o último dia de minha vida; e finalmente quero dizer "te amo" como se fosse as minhas últimas palavras a serem ditas...!


*-*

Talvez um dia...


você perceba que eu faço falta na sua vida, e essa falta é um espaço a ser preenchido, talvez um dia no meio de tantas, posso até não ser aquela que você sonha, mas sou a pessoa que mais te completa e talvez no exato momento que você perceber tudo isso, eu descubra que estar com você não vale mais a pena.




Autor: Desconhecido

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Amar...

Se entregar a algo desconhecido, algo que não sabemos onde vai chegar, amar é saber que somos capaz de tudo por amor, amor não se reparte, não se divide, amor nasce do nada e toma conta de tudo, amor de pai, mãe, irmão, amigos, namorado, amor de uma noite ou de toda a eternidade, amar uma cor, um dia, uma estação, um doce, amar o céu o mar, amar é indispensavel e inexplicavel. ♥

Um dia descobrimos..

...que beijar uma pessoa
para esquecer outra é bobagem...
você não só não esquece a outra pessoa,
como ainda pensa muito mais nela...
um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...



terça-feira, 5 de outubro de 2010

Uma garota... *-*

Uma garota simples, mas cheia de manias; uma garota que complica sempre, mas é muito compreensiva; uma garota preocupada, mas ao mesmo tempo leve; uma garota muitas vezes ligada ao passado, mas que está sempre atenta ao futuro; uma garota chata, mas muito amiga; uma garota invejosa, mas sempre com muito amor próprio; uma garota atrapalhada, mas bem inteligente; uma garota meio que desequilibrada, mas que ao mesmo tempo é bem racional; uma garota bem desligada, mas ao mesmo tempo bem atenta; uma garota bem impaciente, mas ao mesmo tempo transborda calma; uma garota cheia de amor pra dar, mas ao mesmo tempo o que ela mais queria era estar um pouco só; uma garota que faz de tudo pra estar de bem com o mundo, mas que muitas vezes a vontade dela é de sumir. Uma garota com pensamentos próprios, mas que não acha justo descartar a opinião dos outros; uma garota que adora receber elogios, mas que ao mesmo tempo detesta quando falam as coisas apenas pra agradá-la; uma garota alegre, mas que pode mudar de humor e de opinião num piscar de olhos; uma garota sensata, mas bem exagerada; uma garota com muitos amigos, mas que ás vezes preferia explodir todo mundo; uma garota egoísta, mas que prefere a justiça á cima de tudo; uma garota que errou muito e ainda erra, mas que aprendeu muito e usa seus fracassos pra aprender cada vez mais; uma garota apaixonada, mas que muitas vezes desconfia do amor; uma garota lúcida, mas que já está acostumada a perder o juízo; uma garota sensacional, mas que muitas vezes se liga que não presta; uma garota que pensa muito, mas fala muito que pensa; uma garota com medos, mas com muita coragem; uma garota especial, mas que ás vezes se sente um lixo; uma garota que muitas vezes sente medo do futuro, mas que não tem medo de seguir em frente, refletir sobre o passado e viver intensamente o presente; uma garota realista, mas que muitas vezes perde a noção do que tem a sua volta; uma garota criativa; mas que muitas vezes não consegue atingir a sua inspiração que ela sabe muito bem que está lá dentro dela; uma garota perfeita, mas muito imperfeita; uma garota sábia, mas muitas vezes muito idiota, uma garota que sabe o que quer, mas que muitas vezes empaca no meio do nada e não consegue sair do lugar; uma garota cheia de sonhos, mas que muitas vezes desiste de muitas coisas; uma garota esperta, mas que muitas vezes solta muito balão =); uma garota legal, mas muito chata; uma garota quieta, mas muito bagunceira; uma garota bem comportada, mas muito maliciosa; uma garota pura, mas é de pura maldade; uma garota que tem seus sonhos, mas que sabe que vai ter que superar muitas barreiras pra conseguir o que quer; uma garota muito sincera, mas que também sente a necessidade de modificar a verdade; uma garota justa, mas que já cometeu e ainda comete muitas injustiças; uma garota que já caiu muito, mas que já se levantou em todas essas vezes; uma garota ridícula, mas que você adoraria conhecer; uma garota que já conheceu muitas pessoas, mas descartou aquelas que não a faziam bem; uma garota muito amiga, mas que não descarta que tem inimigos; uma garota estudiosa, mas que o que mais queria era sair sem hora pra voltar e se divertir; uma garota independente e que sonha com sua vida própria; uma garota coerente, mas se irrita com muita facilidade; uma garota que não se importa com coisas muito fúteis, pois sabe que a vida é muito curta e muito bela pra se ligar a coisas tão banais e muitas vezes absurdas; uma menina que respeita, mas que tem uma cara-de-pau tremenda; uma garota que acorda todos os dias pra ver o sorriso nos lábios de todas as pessoas que gosta, mas principalmente aquela pessoinha muito especial; uma garota que tem muita história pra contar, mas que constrói sua história todos os dias; uma garota que já sofreu muito, mas que sempre correu atrás da felicidade; uma garota que já se apaixonou muito, mas que muito poucas vezes pode sentir o gosto do verdadeiro amor; uma garota que já disse “fim”, mas ela sabe muito bem que todo fim é um novo começo e que a vida continua; uma garota que já ajudou muito e que já foi muito ajudada; uma garota cheia de dificuldades, mas com muitas facilidades que ás vezes ela esquece de praticar; uma garota que adora escrever mas que muitas vezes não consegue pensar em nada, apenas sentir aquele tremendo vazio; uma garota que descobriu que o pra sempre não existe, mas que vive intensamente o momento que vive; uma garota que já chorou muito, mas que prefere é deixar um sorriso nos seus lábios e nos de outras pessoas; uma garota muito vítima da coincidência e teve que confessar que o destino existe sim; uma garota que gosta de aproveitar a vida, mas que muitas vezes gosta de ficar só com ela mesma. Uma garota sábia, mas que muitas vezes não sabe resolver nem seus próprios problemas. Uma garota que já perdoou e já foi muito perdoada. Uma garota que já deu muita força pra quem precisava e até pra quem não precisava, e que também já se surpreendeu com algumas pessoas por agirem da mesma forma; uma garota que já teve que correr atrás das coisas pra não ver seus planos jogados no lixo; uma garota que já se declarou e que já se declaram pra ela, mas que em todas essas vezes ela foi sincera dizendo se gostava ou não da pessoa; uma garota que já foi enganada e que tenta sempre ser sincera com os outros; uma garota que prefere e é sincera, por que ela acha que se te falta sinceridade é por que simplesmente te falta tudo; uma garota que adora fazer bagunça, mas que gosta de ficar em casa sozinha assistindo televisão em pleno silêncio; uma garota que acredita na sua intuição, mas que muitas vezes tem medo dela; uma garota que sabe quem é, mas que muitas vezes sente medo de si mesma; uma garota que já viu e já ouviu muitas coisas que não queria, mas que já falou e mostrou ser coisas que ela não queria; uma garota que odeia falsidade, mas que existe uma malandragem dentro de si; uma garota que já disse “sim” sem realmente querer e já disse “não” quando também não queria; uma garota que já se arrependeu muito, mas sabe que altos e baixos fazem parte da vida e são esses buracos no meio do caminho que faz você aprender cada vez mais com a vida; uma garota adorável, mas que muitas vezes é insuportável; uma garota controlável, mas que muitas vezes não consegue controlar ela mesma; uma garota que guarda muitos segredos dela mesmo, mas que sabe muitos outros segredos de outras pessoas. Uma garota que vive um momento muito bom, mas que na maioria das vezes tem medo de tanta perfeição e que tem muito medo de sofrer novamente; uma garota que sabe muito bem o que é sentir o coração desmoronado, desesperado, despedaçado, em mil pedaços... Uma garota que sabe o que é certo e errado, que sabe como encontrar uma solução, mas que nesse momento está mergulhada em dúvidas, incertezas, receios, colapsos, confusões na própria cabeça; uma garota quieta, mas que adora conversar; uma garota sociável, mas que muitas vezes o que mais querem é distância dela; uma garota compreendida, mas que muitas vezes não entendem o ponto de vista dela; uma garota que sabe bem o que é o amor e teve que confessar que ele tem lá seu mistério; uma garota que já sentiu aquele nervoso naquela hora; uma garota que tem medo de perder quem ama, mas que no meio de suas confusões não sabe mais o que fazer; uma garota que já sentiu e ainda sente saudades de alguém ou de algum momento; uma garota que sempre se recorda daquelas coisas que ela nunca imaginou que lembraria novamente; uma garota que diz “te amo”,mas que tem medo de amanha ferir alguém; uma garota que tem aquela pessoa que a faz bem, mas que as vezes se pergunta se é isso que ela quer mesmo; uma garota que não se arrepende de muita coisa feita, mas que as vezes para e se pergunta se o que ela está fazendo ela não vai se arrepender; uma garota que já tomou muitas decisões erradas, mas que nesse momento está pensando que não deve fazer isso na próxima decisão que pretende tomar.Uma garota que anda com medo de tudo e de todos; uma garota que tem medo de encarar certas pessoas e certas decisões; uma garota que conhece muitas pessoas mas que pode contar nos dedos quem realmente são seus amigos.Uma garota que já foi bastante infeliz, mas que sabe o que é felicidade e busca ela todos os dias...

Uma garota que luta, mas que muitas vezes sente vontade de dizer “dane-se”;

Uma garota risonha e sapeca, mas que muitas vezes o que ela mais quer é ficar quieta e chorar.

Uma garota normal, mas que sabe que muitas vezes ela só se sente realmente normal quando está perto de quem a realmente faz bem; uma garota que já teve muitas vitórias, mas que já sofreu muitas derrotas também; uma garota boa, mas muitas vezes o que ela mais queria era de matar a todos. Uma garota muitas vezes que se encontra triste, mas ela sabe o que é felicidade, e ela sim é muito feliz. Uma garota boba, mas alegre. Uma garota bonita, mas que ás vezes não tem coragem nem de se olhar no espelho. Uma garota vaidosa, mas não pelos outros, mas tem amor por ela mesma. Uma garota que não se arrepende pelo que fez, mas se arrepende por aquilo que não fez. Uma garota que muitas vezes só levanta de manhã por causa de uma pessoa, onde sua vontade era nem de levantar.

Uma garota que sabe que é nas coisas mais simples que a melhor felicidade existe, e ela é sim, muito feliz, apesar de todos seus defeitos e histórias...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma garota


que talvez já tenha acreditado em pessoas perfeitas, momentos perfeitos. Que ouviu de muitas pessoas o que ela não queria, e que já fez muita coisa que não deveria. Uma garota que errou muito; e que já perdeu muito. Uma garota que ganhou e conquistou um mundo, mas deixou de aproveitar e acabou levando o troco. Uma garota que sabe agir, que sabe amar, e que espera de tudo alguma coisa positiva. Uma garota que já chorou muito; que já riu muito; que já pulou e correu muito. Uma garota que aprendeu a viver, que aprendeu a amar, e que aprendeu a ser feliz.

sábado, 25 de setembro de 2010

Julgar e Julgar

Chega! Ta me entendendo? Não dá mais pra agüentar!

Chega de ouvir as pessoas falando mal umas das outras; chega de falar que só porque aquela fulana ali é gorda que deve ser uma má pessoa!

E daí se aquele tiozinho ali é negro, branco, amarelo, índio, ou japonês? Você é a pessoa mais perfeita do mundo decerto?

Nem o Lula que por mais que ele seja o presidente significa que ele é perfeito, aposto que daí você vai me dizer que ele não é perfeito porque é gordo. Não é isso que estou dizendo. To nem ai se ele é magro, gordo, feio, ou bonito; pelo contrário. Estou falando da personalidade dele; todos têm algum defeito no jeito de ser, estou nem ai pra aparência dos outros e não to aqui pra falar de ninguém, muito menos do Lula!

Estou aqui pra dizer que eu não agüento as pessoas criticarem umas as outras: “Olha lá que cabelo horrível aquele dela...”! E eu? E eu com isso?

Deixam o cabelo, a roupa, as coisas das outras pessoas em paz. Você é perfeito? Algum defeito todos tem! As pessoas se ligam a coisas muito banais, a vida é muito curta para se ligar em coisas fúteis. E daí se ele está descabelado ou se aquela pedra ta ali na rua?

E daí se a sua unha quebrou? Milhares de outras coisas muito mais importantes precisam ser resolvidos e você preocupada se a roupa da fulana ou o cabelo do ciclano estão bons ou não?

Chega! Se eu quiser sair nua na rua as pessoas obviamente vão reparar, por que elas reparam em absolutamente tudo! E o obviamente também elas vão se assustar em me ver nua e logicamente vão chamar a policia! Ai eu já vou ir presa por atentado ao pudor e por querer “aterrorizar as pessoas” e ai já não vale mais nada e eu estou ferrada...! ¬¬

Mas se eu for lá a algum lugar fazer alguma boa ação ninguém repara, mas se eu sair com pelo menos um pêlinho da sobrancelha fora do lugar ai vem todo mundo palpitar.

Será que nessa vida vale realmente se ligar a coisas pequeninhas e fúteis ou vale mais a pena se ligarem em coisas que realmente valham a pena e que são realmente precisas?

Isso fica a seu critério...!

(PS: não estou criticando e nem defendendo ninguém em especial, muito menos o pessoal aqui do Blog, isso é apenas uma opinião minha sobre as pessoas em geral, principalmente as pessoas que costumo ver por aí e a até aquelas que eu convivo, mas não estou querendo ofender ninguém; que isso fique bem claro!).

Saudade interminável...


Que saudade, que saudade de você.
Quando vai voltar?
Preciso te ver.
Estou com muitas saudades de ti,
Com muitas saudades dos seus beijos,
Dos seus abraços,
Dos seus carinhos,
De suas palavras,
Dos momentos contigo;
Uma irresistível saudade de você...
Sinto falta de ti,
Uma indescritível saudade de você;
Não há palavras pra descrever
O quanto você me faz falta.
A única coisa que descreve
A falta que você me faz
É a própria palavra “saudade”.
Você me faz feliz.
Com você me sinto bem,
Passar o tempo ao seu lado é o que me deixa feliz.
Eu te amo!!!
Estou numa fase de vida inacreditável. Parece que estou vivendo um sonho, um sonho tão bom que tenho medo que a qualquer momento eu acorde, ou então esse sonho vire pesadelo. Com esses acontecimentos meus pensamentos andam borbulhando. Só que no meio de tantos pensamentos misturados, onde a maioria são bem positivos; só que aprecem colapsos negativos que surgem e desaparecem num piscar de olhos. É confuso... Principalmente quando esses colapsos têm a ver com seu passado, claro que toda ação tem uma reação, sendo ela boa ou não, mas esses colapsos voltados ao passado me assustam porque não posso fazer nada, apenar esperar que realmente aconteça algo, mas as coisas acontecem devagar, em silêncio e isso é pior.
Você apenas tem a sensação, aquela injusta sensação que mesmo que você esteja em dúvida se é só impressão ou não você sabe que essa sensação quer mesmo dizer algo. Essa sensação que envolve o passado e a pessoa que está ligada a esse passado. Principalmente quando você não convive com essa pessoa, pouco fala com ela, que você já teve aquele sentimento por ela que não acabou mal, mas que quando acabou e a pouca amizade que vocês tinham continuou e das últimas vezes que vocês conversaram você ficou com aquela sensação, a mesma sensação que falei ali antes, e involuntariamente você percebe que é mais o menos você sentir que a história de vocês ainda não acabou que por mais que você não queira alguma coisa ainda vai acabar acontecendo algo entre vocês, que por mais que você esteja numa fase muito boa com outra pessoa, algo insiste em gritar dentro de ti que aquilo um dia vai voltar que há gente um dia vai se reencontrar. Mas eu não quero voltar com ele, quero continuar vivendo agora. Quando as coisas são muito boa você desconfia de tanta perfeição por que você não ta acostumada com coisas tão boas e você chega a se perguntar se realmente merece ou então se não tem alguém mentindo pra ti. Não é drama, é desconfiança, é medo e receio das coisas que estão por vir, medo do futuro...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Voltei *-*




Voltei! As vezes é realmente bom estar longe de tudo e de todos..!
Eu andava meio tristonha, uma tristeza quase sem motivos. Mas agora não estou mais, recebi uma noticia e estou um pouquinho mais alegre; com o passar dos dias desde semana passada fui me animando. Andei saindo, conversando e rindo com minhas amigas e agora estou um pouquinho melhor. Nesses dias escrevi alguns textos. Daqui umas horinhas eu posto os dois textos que fiz... ou foram 3? Não importa, depois eu publico. Já deu pra perceber né? De tristonha e desanimada eu ando mesmo meio "viajando", mas é melhor estar assim do que sem vontade pra nada...
Bjjs *-*

domingo, 19 de setembro de 2010

Estou offline, volto em algum momento de euforia.

Sem vontade pra nada: ultimamente ando assim... Ando a um tempo sem postar, meus pensamentos andam a toda mas não consigo por mais nada no papel; nenhuma palavra mais consegue descrever o que ando sentindo.
Não estou de mal com a vida não. Minha vida em todas as áreas, até no amor andam muito boas mas mesmo assim ando sem vontade pra fazer nada!
Talvez o que anda me deixando sem vontade é a tal chamada "saudade", meu namorado anda viajando e tal e ando com saudades dele, deve ser isso, não sei; outra coisa que deve ser são outros fatos em que ando pensando de mais, e esses outros fatos tem um título "passado batendo em minha porta", pô quando que vou me ver livre disso, quando que vou me ver livre "dele"? Eu não gosto mais dele mas algo me diz que ele ainda gosta de mim...
Opa, pra quem disse que não conseguia descrever mais nada, eu consegui dizer muita coisa!!
Mas o que importa mesmo é que: (imagem)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pensamentos Borbulhantes...


Meu mundo é pequenino, não espere muito dele, mas também não ache que ele não possa te surpreender.
Meu mundo é surpreendente, imprevisível, alegre, triste, sempre muda...!
Gosto do inevitável, não gosto de rotina e adoro inventar, ter idéias de novas coisas...!
Mas quem é que pode estar interessado nesse "Meu Mundo", quando você pode pensar que tem coisas melhores a fazer do que ficar lendo ou vendo coisas que não te interessa nem um pouquinho; quem pode estar interessado nisso quando nem se quer já viram minha face? Quem pode se interessar por um mundinho fútil de uma pessoa tola?
Gosto de viver e não me interesso nem um pouquinho com o que as pessoas pensam ou deixam de pensar de mim; e dai se eu quiser sair nua na rua? Ninguém tem nada ver com isso, ninguém tem nada a ver com a vida um do outro.
Mas compartilhar é outra coisa: descobrir novas culturas, novos pensamentos, pensamentos diferentes, pensamentos iguais, adoro ler as coisas que as pessoas postam, a gente aprende muito com uma certa troca de idéias e gostos...
Sou movida de sonhos. Como qualquer pessoa tenho meus planos. Penso no futuro e sonho com muitas coisas boas; até por que sonhar é tão bom, por mais que certos desejos não se realizem não me desanimo, é melhor sentir aquele gosto de derrota do que ter aquele gosto de não ter nem ao menos tentado.
Na vida a gente erra, aprende e até sofre muito, mas eu acho que por mais que alguma coisa seja ruim faz parte.
Já fui e sempre vou ser vítima do destino e da coincidência.
E sei que muita coisa ainda virá, mas sei que estou pronta pro que der e vier, a vida não é fácil mas não invencível.

*-*

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Medos, sonhos, e coragem...


Às vezes certos medos, receios insistem em perseguir todos; talvez não todos, não sei, só sei que persegue a muitos, incluindo a mim.

Ás vezes as coisas acontecem tão rápido que parece que quase sempre perdemos o comando da situação, ficamos perdidos sem saber o que fazer, pra onde seguir, em quem acreditar, no que pensar... Dá medo do amanhã, do que vai acontecer depois ou até daqui um segundo, dá medo da reação das pessoas, dá medo até nas nossas próprias decisões que talvez possam sair imprudentes e erradas, dá medo de cometer aquele erro que depois pareça realmente impossível de resolver, dá medo de fazer alguma coisa que magoe as pessoas principalmente aquelas que amamos. Dá realmente medo de tudo quando parece que sua mente não está nem um pouco lúcida e você se sente perdida num milhão de pessoas, e por mais que você esteja rodeada de tantas pessoas você se sente única e só; se sente assim por que você não sabe no que pensar, falar, em quem acreditar, em quem procurar, até por que parece que seu raciocínio parece não sair do lugar, está lá, parado, na estaca zero e não te ajuda nem um pouquinho, é complicado se sentir assim, não saber que decisão tomar e pensa que se alguma decisão for tomada você tem um enorme medo de se arrepender principalmente quando essas coisas rápidas ocorridas na vida é algo muito bom e que você deve agir com cautela e não ser impulsivo pra não dar tudo errado e tudo acabar em seguida e mais um sofrimento ocorrer. Até por que qual a pessoa que não tem um certo “trauma” das coisas ocorridas em sua vida? Eu pelo menos, não conheço nenhuma pessoa assim... Todos já tiveram seus momentos bons e ruins, todos já tiveram suas tristezas, seus momentos, seus sofrimentos amorosos, familiares, profissionais, ou até com amigos... As tristezas não podem ser evitadas, não podem ser previstas, a vida não é prudente e guarda muitos momentos surpreendentes; as tristezas não podem ser evitadas mas podem ser contidas... Como todos sabem a vida não guarda só coisas tristes, mas coisa muito boas também acontecem, é só você querê-la e não ficar parado(a) esperando a vida passar diante dos seus olhos, por que o que passou, passou e não dá mais pra voltar atrás; e por mais que o peso do arrependimentos doa em seus ombros não tem como refazer as coisas que você deixou passar por ti. Se alguma coisa que por mais que você não queria aconteceu, lembre-se: todo fim é um novo começo, a vida continua, se alguma coisa não aconteceu é que definitivamente não era pra acontecerem, outras coisas estão reservadas pra você... Embora ninguém possa voltar e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo final.

E a vida é mesmo um ir e vir sem razão...!


(autoria própria) *-*

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Felipe Neto

Quem já não ouviu falar de um carinha que faz vídeos falando de diversos assuntos de diferentes formas, principalmente criticando e opondo claramente e pra quem quiser suas opiniões? Um carinha que já virou febre em vários sites, mas principalmente no YouTube? Um carinha chamado “Felipe Neto”? Bom, se caso você nunca ouviu falar sinto lhe dizer que você anda meio que desatualizado do mundo virtual. Se você nunca viu os vídeos dele eu recomendo. São muito legais! Claro que como todos têm sua opinião, você pode achar certas coisas que ele fala exagero, mas que em muitas coisas dá pra concordar e rir bastante, ah isso dá!

Não o conheço, mas os vídeos dele são muito legais e críticos. Ele fala de suas próprias opiniões de forma crítica, construtiva, que interage e é bem engraçada.

Entre no YouTube e veja alguns vídeos desse cara e você vai ver que vale mesmo a pena.

Bjss :*

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

*-*

(Oba achei mais umas frases de certos "pensadores". Tem o Caio Fernandes de Abreu que adoro muito e agora encontrei o Rubem Alves. Quem ele é? Não sei, só sei que as frases deles são bem interessantes. Por tanto está ai alguminhas de Rubem Alves nas quais eu gostei :D)

"não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses"

"Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel."

" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."

“Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos.”

"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"

Tem razão o poeta: “O amor é a coisa mais triste quando se desfaz.” É triste por causa do retrato:
porque ele faz lembrar uma felicidade que se teve e que não se tem mais. O retrato é uma sepultura.

O 'porquê' e o 'como'

(Esse texto encontrei em um livro e achei bem interessante)



Volta e meia, leitores me perguntam sobre os limites da ciência, sobre até onde nós podemos chegar, munidos que somos de um cérebro finito. Afinal, como podemos responder a todas as perguntas se mal sabemos formulá-las? E, mesmo se soubéssemos, será que existe um limite máximo do conhecimento, uma espécie de barreira além da qual a nossa razão não pode penetrar? Será que é justamente a existência dessa barreira que justifica o nosso apetite por assuntos espirituais, místicos, que transcendem os limites da razão?

Sem a menor dúvida, nos últimos 400 anos a ciência progrediu imensamente, revelando mundos absolutamente fantásticos e inesperados: com os microscópios, vislumbramos um mundo repleto de minúsculos seres vivos, de células, de estruturas minerais e cristais belíssimos. Em níveis ainda menores, descobrimos o mundo dos átomos e das partículas elementares, os tijolos fundamentais da matéria. Com os telescópios, vislumbramos mundos distantes, de estrelas e planetas a galáxias e buracos negros, alguns a bilhões de anos-luz de distância, mais velhos do que a Terra. Seria inútil tentar fazer justiça às nossas descobertas neste ensaio ou mesmo em outro muito maior. O próprio sucesso da ciência redefine os seus limites, como um horizonte que se afasta continuamente. Muitos acreditam que, devido a esse sucesso, um dia teremos todas as respostas. Eu não poderia discordar mais.

O meu avô dizia, sabiamente, que, se usarmos um chapéu maior do que a nossa cabeça, ele cobrirá os nossos olhos. Acho importante manter isso em mente quando lidamos com os limites do conhecimento humano. Vamos começar de modo bastante abstrato, falando da quantidade total de informação: supondo que o Universo seja finito, ele tem uma quantidade finita de informação. Mesmo se ele não for finito (o que é bem mais provável), nós só podemos nos comunicar com a velocidade da luz (até que se prove o contrário), e, portanto, vivemos em uma ilha de informação limitada pela idade do Universo, de 14 bilhões de anos. Como a luz viaja a uma velocidade fixa no vácuo, no máximo podemos receber informação de um evento que ocorreu há 14 bilhões de anos. O problema é que a complexidade do Universo é tamanha e os arranjos de matéria, tão variados, que seria impossível poder armazenar conhecimento sobre tudo que existe, vive e ocorre no Universo. Portanto, só podemos ter informações aproximadas sobre o cosmo, jamais perfeitas e completas.

Os cientistas sabem disso e constroem os seus modelos sobre os fenômenos naturais de forma aproximada, deixando de lado detalhes irrelevantes. Ou seja, os cientistas usam o mínimo de informação possível em sua descrição da natureza. Por exemplo, para modelar a órbita da Lua em torno da Terra não são necessários detalhes sobre a geologia dos dois corpos celestes.

Bastam as suas massas e distância entre eles. Mais ainda, a ciência não se propõe a responder perguntas do tipo "Por quê?" Por exemplo, por que duas massas sentem uma força atrativa, que chamamos de gravidade? Não sabemos. Em 1687, o inglês Isaac Newton obteve uma fórmula descrevendo como dois corpos se atraem, com uma força proporcional ao produto de suas massas e inversamente proporcional ao quadrado de sua distância. Mas ele não saberia dizer por que as duas massas se atraem. Em 1915, Albert Einstein propôs a sua teoria da gravitação, onde essa atração se deve à curvatura do espaço em torno das massas. Porém, ele também não saberia explicar por que a presença de uma massa encurva a geometria do espaço à sua volta. A ciência explica o "como", não o "porquê".

Voltando à questão da barreira do conhecimento, eu não acredito que ela exista. Ou, se existe, ela tem uma fronteira móvel, que vai se alargando com o tempo: ecoando o grego Sócrates, quanto mais aprendemos sobre o mundo e sobre nós mesmos, mais aprendemos o quanto não sabemos. A natureza é muito mais esperta do que nós, com as nossas explicações de como isso ou aquilo funciona. Afinal, nós também somos produtos de sua criatividade, o que necessariamente implica que seremos sempre incapazes de compreendê-la em sua totalidade. Se existe algo de fascinante aqui é a nossa capacidade de aprender tanto sobre o mundo, dadas as nossas limitações. Algumas questões, especialmente aquelas ligadas a origens, desafiam a nossa imaginação: será que algum dia iremos entender como surgiu o Universo, a vida e a mente? Acredito que sim, mas não antes de surgirem outras questões "impossíveis".

Marcelo Gleiser. In:Folha de S.Paulo, 23 jun.2002

sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Estou planejando umas coisas bem legais pro meu Blog ;)

Só que ando meio sem tempo; épocas de provas, épocas de trabalhos, épocas de mais responsabilidade e mais um punhado de coisas.
Sem dizer que não posso deixar minha familia de lado. A família que me refiro é: meus familiares de sangue (claro), mas também minhas amigas e meu namorado.
O que anda me pesando é que, não, me pesando não, me ocupando, pois tudo isso que está me "ocupando" faz parte, eu gosto e são coisas que tem que ser feitas, que são: família (parentes, amigos, namorado), estudos (provas, trabalhos, responsabilidades), casa (alguém tem que por ordem aqui nesse lugar),e também tenho que me ocupar um pouco comigo mesma =) e ainda estou tendo que me preocupar com meu passado que vêem insistindo em bater em minha porta. Mas sei lá, pode parece bastante coisa, mas estou tranqüila e faz parte, nada é um mar de rosas...
Mas é claro tenho que atualizar meu Blog que é um prazer postar as coisas que escrevo, mas ando tendo pouco tempo pra isso. Daqui a pouco por exemplo vou ter que sair pra ir ajudar a organizar uma janta e depois tenho que voltar pra casa, me arrumar e voltar pra lá novamente pois vai ser a janta e precisam de mim e então nem sei que hora vou voltar pra casa hoje e não sei se não vou ter que fazer um trabalho amanhã ainda; resumindo: uma correria!!!
Mas quando eu conseguir vou organizar todas as coisas que quero organizar aqui pro meu Blog. Bjão!!! :*

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Todo mundo já ouviu falar em outra vida, amor de outra vida, amor eterno, etc.
Eu tenho medo disso, sinceramente, não é exatamente uma forma de medo mas uma forma de sensação, pressentimento... Sabe quando parece que algo dentro de você diz algo? Quando algo parece que grita lá no fundo de você e você sabe que não é você tendo essa idéia mas que parece realmente que tem algo dentro de você que parece que grita dentro de ti querendo te dar um sinal, uma pista querendo dizer algo?
Eu ando assim. Na verdade ando assim desde que acabei com um "caso" com um rapaz. Eu conheci um rapaz por pura coincidência na internet, nada de chat ou salas de bate-papo e a gente ficou mantendo contato, se envolvendo e se gostando; a droga que ele mora em outro estado e claro nunca nos vimos pessoalmente, apenas por foto e web cam. Isso nem pode ser chamado de caso como coloquei antes ali mas não sei quanto a ele mas eu o amava muito mesmo e também acho, acho não, tenho literalmente 99% de certeza que ele me amava também, e vai lá saber se ama...! Acabou por falta e encanto... hsuahushau'
E como nunca nos vimos pessoalmente parece que depois que eu falei pra ele que era melhor ficar na amizade parece que quando ouço falar em amores eternos parece que algo dentro de mim grita involuntariamente dizendo "um dia, um dia vocês ainda vão se ver pessoalmente. Ele é seu amor eterno". brrr. não gosto disso não!!! Eu não quero sentir isso, mas algo insiste em me dizer isso. Vocês podem até estar me chamando de louca, mas é verdade, não tenho culpa!!!
Será que ele é mesmo o "amor eterno" que foi concebido a mim? Não sei se gosto dele ainda e tal até porque depois que fiquei só na amizade com ele eu comecei a namorar e foi tudo muito rápido desde o "termino" com ele e estar namorando com esse. Talvez os meus sentimentos estejam estampados em minha cara só eu não vejo ou talvez não queira ver, confuso...
E você acredita nisso? Já encontrou seu amor eterno?

domingo, 22 de agosto de 2010

  • Pode não ser o mais lindo, o mais inteligente, o mais cobiçado, o mais procurado... Mas por mais que ele não tenha certas qualidades é ele quem eu amo...!
  • As pessoas mudam e isso é inevitável, e quando olho pra trás percebo nas milhares de coisas que já mudaram tanto! A vida trás e leva pessoas; e quando levam, certas coisas nem muito lembradas mas nunca esquecidas acabam reaparecendo e me fazendo pensar. Tantas pessoas que mudaram seu rumo, que não estão nem mais tão próximas de você, que tomaram caminhos diferentes, que estão vivendo uma outra vida...!

  • Te amei, inexplicavelmente mas te amei. Talvez essa seja a palavra certa pra se referir ao que vivemos juntos “inexplicável”. Eu andava pensando que ainda sentia algo pro você mas acho que o pouco que eu tinha de você deu um jeito e desapareceu e você contribui muito pra isso, pois você não é mais o mesmo...! Eu te amei tanto... Amei tanto que chegava até doer! Eu achei que era pra sempre mas aprendi de vez que o “pra sempre” não existe, e confesso que aprendi isso da pior forma. Nosso encanto acabou e vejo que não tem mais volta. Só que tem alguma coisa dentro de mim dizendo que isso ainda não acabou e acho que um dia agente vai se reencontrar quando a gente menos esperar, e quando penso nisso uma palavra que parece vir de dentro de mim parece que ecoa “um dia”. É, realmente eu acho que um dia a gente vai se reencontrar, sinto que a vida, sinto que aquele mesmo destino que nos uniu uma vez vai nos unir novamente,. Talvez não nos reunindo da forma de ficarmos juntos, mas que um dia a gente vai se ver, ah isso vai...!

  • As vezes me dá um medo, um medo de prosseguir, de encarar certas pessoas. Dá vontade de sumir, ou então me mudar de cidade e levar apenas pessoas realmente queridas pra mim...!

  • Te amoo!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Eu me nego a dizer que ainda te amo. Eu quero, eu preciso te esquecer! Digo a mim mesma que não, que não adianta, que não te amo mais; mas não dá, algo dentro de mim insiste em mostrar que eu estou me enganando e que ainda sinto aquele mesmo sentimento por ti!!!

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

Caio Fernando Abreu

sábado, 14 de agosto de 2010

Todo fim é um novo começo...!
As vezes fico pensando no tempo que já passou, nas coisas que estou vivendo e no tempo que virá...! Fico lembrando de coisas não muito lembradas mas também que nunca foram esquecidas. Hoje fiquei pensando num tempo muito lindo que já passou na minha vida, mas que acabou por falta de encanto. Eu amava um rapaz e ele também, talvez eu ainda o ame, não sei; mas acho que ainda gosto dele, pois só em pensar que ele pode estar com outra me irrita. Eu nunca o vi pessoalmente, isso era ruim, conversamos bastante tempo mas o encanto acabou. Acabei tudo com ele numa sexta-feira, sábado fui me divertir e vi que uma nova vida estava começando, até por que eu não tinha me arrependido de terminar com ele pois ele também já tinha visto que não tinha mais o que fazer, domingo e segunda passou e algumas coisinhas aconteceram nesses dois dias, mas eu sentia que não tinha nada a ver com um novo início. Segunda parece que a vida e o amor sorriram pra mim novamente, encontrei um rapaz que eu já conhecia faz tempo mas que nunca havia falado com ele, a gente ficou e hoje estamos namorando. Estou muito feliz, pois eu necessitava começar minha vida do zero. Necessitava por meus pés no chão e pensar no futuro, focar na realidade e não na ilusão.
Não me arrependo de nada que fiz, mas saudades e lembranças ficaram. Gosto muito do meu namorado, mas as vezes parece que vejo nele as coisas que eu queria ter vivido com o outro, e não gosto de pensar dessa forma. Não quero enganar meu namorado, mas sei lá, sinto que o outro ainda mora em algum canto, em algum pedacinho, em algum lugar perdido do meu coração. Quero esquecê-lo!!!
Voltar a gostar dele mesmo, e pensar nele, não me fazem bem!
Vou continuar vivendo mas sinto que um dia ainda vou ver o outro, mas por enquanto vou ser feliz e continuar como estou...!
Pois sei que assim estou feliz, vou tentar por meus pensamentos no lugar e ver meus reais sentimentos e desejos, não quero enganar ninguém...!